Ataque com carro-bomba deixa seis mortos em Aden, no Iêmen

Alvo eram oficiais do estado
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Explosão atingiu o veículo do governador, Ahmed Lamlas e o ministro da Agricultura, Salem al-Suqatri. (Foto: Reprodução)

Um carro-bomba que tinha como alvo um comboio do governador sacudiu a cidade portuária do sul do Iêmen de Aden, neste domingo, resultando na morte de pelo menos seis pessoas e deixando outras sete feridas, disse o ministro da Informação, Moammar Al-Eryani, no Twitter.

O governador Ahmed Lamlas e o ministro da Agricultura, Salem al-Suqatri, ambos membros de um grupo separatista do sul, sobreviveram a uma “tentativa de assassinato terrorista”, disse a agência de notícias estatal.

No ataque foram mortos o secretário de imprensa do governador e seu fotógrafo, o chefe de seu destacamento de segurança e um quarto companheiro, além de um observador civil, disse uma fonte do governo local.

Lamlas é secretário-geral do STC, que disputa com o governo saudita o controle de Aden e do sul do Iêmen. STC também viu lutas internas entre suas fileiras.

Não houve reivindicação imediata de responsabilidade. O porta-voz do STC, Ali Al-Kathiri, culpou grupos militantes islâmicos.

Por Reyam Mokhashef – Iêmen

Deixe um comentário