Resolução amplia estratégia estadual para vacinação de demais profissionais contra Covid-19

A vacinação dependerá da disponibilidade semanal de doses da reserva técnica enviadas ao Estado pelo Ministério da Saúde
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
A partir da resolução da CIB, mais cinco grupos poderão se vacinar. (Foto: Divulgação/Governo-ES)

Após a pactuação entre Estado e municípios capixabas, por meio da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), a vacinação contra o novo Coronavírus (Covid-19) no Espírito Santo vai ampliar sua estratégia de antecipação dos grupos prioritários, com a publicação da Resolução CIB Nº 088. A partir desta resolução, mais cinco grupos poderão se vacinar.

São eles: trabalhadores ferroviários que atuam no transporte de passageiros; trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e do Conselho Tutelar; professores de todos os níveis de ensino (Infantil, Básico, Técnico e Superior) e da Educação Inclusiva; trabalhadores de todos os níveis gerenciais, de apoio e administrativos das secretarias da Educação (Sedu) e da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), além de fiscais e trabalhadores das empresas de transporte coletivo rodoviário (ônibus). 

A vacinação dependerá da disponibilidade semanal de doses da reserva técnica enviadas ao Estado pelo Ministério da Saúde.

Deixe um comentário