Educação infantil e anos iniciais retornam às aulas nesta segunda-feira (24) em Colatina

O retorno presencial agora será para os alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental e para a educação infantil
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
As escolas da rede municipal de ensino estão preparadas para receber os alunos com segurança. (Foto: Divulgação/PMC)

Conforme cronograma definido pela Prefeitura Municipal de Colatina, os alunos dos anos iniciais (1º ao 5º ano) do ensino fundamental e os alunos da educação infantil de Colatina retornam às aulas presenciais nesta  segunda-feira (24).

As turmas foram divididas em dois grupos e farão o revezamento entre aulas presencias e remotas. Protocolos sanitários foram definidos para evitar a transmissão da Covid-19.

Anos finais
Na última segunda-feira (17), voltaram para a sala de aula os estudantes dos anos finais do ensino fundamental (6º ao 9º ano).

Para ajudar a entender a pandemia do novo coronavírus, o aluno Rafael Trevizani Franchiani, de 11 anos, da EMEF “Professora Matilde Guerra Comério”, em Santos Dumont, encontrou uma forma divertida para ensinar aos colegas de escola sobre as formas de prevenção da Covid-19.

Rafael ilustrou cada uma das medidas de prevenção com desenhos no estilo cartoon em cartazes espalhados na escola. “A ideia começou quando minha mãe falou que iríamos voltar para as aulas na escola e que todo mundo ia precisar tomar mais cuidado com o coronavírus. Como eu gosto muito de desenhar, decidi fazer alguns desenhos sobre uso da máscara, distanciamento social e uso do álcool em gel. Minha mãe gostou e disse que usaria eles na sala de aula. Ela também mandou para o grupo da escola e a diretora também gostou, fez vários cartazes e expôs meus desenhos pela escola” explicou.

Rafael ficou orgulhoso com a repercussão dos desenhos. “Fiquei muito feliz que os meus desenhos vão ajudar meus colegas e toda a escola a voltarmos para as aulas com mais segurança”, disse.

Deixe um comentário