Sanear duplica capacidade do sistema de distribuição de água de cinco bairros

Os bairros Vila Amélia, Santo Antônio, Aeroporto, Santos Dumont, São Pedro e Carlos Germano Naumann serão beneficiados
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
O reservatório antigo foi totalmente reformado e um novo reservatório adicional foi construído. (Foto: Divulgação/Sanear)

Um novo sistema de distribuição de água foi implantado pelo Sanear na rede de abastecimento situada no bairro Vila Amélia, duplicando a capacidade de armazenamento para atendimento aos moradores de toda a região que abrange os bairros Vila Amélia, Santo Antônio, Aeroporto, Santos Dumont, São Pedro e Carlos Germano Naumann.

Para aumentar a capacidade de atendimento, o Sanear reformou totalmente o reservatório antigo, com capacidade de 212 m³, e construiu um reservatório adicional com capacidade de 100 m³, além de instalar equipamentos de alta tecnologia.

Redução das perdas de água
O equipamento mais importante deste novo sistema é o macromedidor, que, através dos sensores instalados na saída das redes para medir a vazão nas adutoras de distribuição, permite maior controle operacional e a avaliação da quantidade de água com precisão.

Além de medir com precisão, o macromedidor de vazão serve principalmente para auxiliar a gestão de todo o sistema de abastecimento, pois contribui para traçar ações de identificação e de redução das perdas de água, melhorando a eficiência dos serviços prestados às comunidades.

Deixe um comentário